Presente de Natal ou Presente Grego?

   Findadas as eleições, tendo agora em Alberto Guerra a esperança de dias melhores, se inicia aos poucos a mudança de fotografia, seja na parte administrativa como por exemplo o nome de Rodrigo Caetano que vendo sendo especulado, e a princípio me parece agradar grande parte da nação azul e a remontagem do grupo de jogadores.
   Neste período de especulação após término do Brasileiro, vários nomes já foram ventilados no nosso tricolor, porém nomes como do volante Felipe Carballo do Nacional do Uruguai e do armador Franco Cristaldo do Huracan da Argentina se mostram de alguma forma adiantados.
   Sabemos que toda contratação tem o risco de não dar certo, porém analises a médio e longo prazo e controle de desempenho físico e técnico ajudam a minimizar um possível erro, claro que haverá negócios de oportunidade e jogadores de notória qualidade que pularão estas etapas, porém via de regra este planejamento é essencial.
   Depois de uma sequência de decisões e escolhas erradas nas últimas temporadas, não temos mais margem para tantos erros, porém quando chegamos a nomes De Cristaldo e Carballo, mesmo que através de vídeos e lances ambos causem ótima impressão, não ficou claro até o momento como se chegou a estes nomes, onde podemos levantar algumas perguntas importante.
   Houve algum acompanhamento em médio a longo prazo destes nomes?
   Foi avaliado indicadores técnicos e físicos?
   Então quando nomes como Carballo e Cristaldo, na qual até acredito que sejam bons jogadores, porém de uma prateleira abaixo de jogadores já consagrados, tendo que provar muito ainda no futebol, considero equivocado pular etapas.
   Exemplos como o próprio Campaz, que caso fique ainda tem condições de quem sabe encontrar seu futebol e deslanchar, porém ocorrendo alguma proposta que cubra boa parte do investimento feito não seria contra sua saída, o próprio Churin que veio como esperança de gols e não correspondeu exemplificam.
   Sinceramente, espero uma gestão profissional, chega de amadores, precisamos esquecer o passado e ter o entendimento claro que não podemos errar, seriedade em todos os processos, vamos ficar de olho e cobrar, e que tenhamos Natal com surpresas agradáveis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.