Grêmio " sou diferente " sem falsa modéstia jogador manda a letra em coletiva e técnico rival se desmancha de elogios a camisa 9.

 O Grêmio saiu atrás do placar no Estádio Centenário, mas Bitello e Suárez garantiram a vitória de virada

Na tarde deste sábado (21), o Grêmio fez a sua estreia no Campeonato Gaúcho de 2023. Defendendo o pentacampeonato consecutivo, os comandados de Renato Gaúcho estão contando com a grande novidade do ano no futebol brasileiro: a presença de Luis Suárez. O uruguaio que disputou as últimas quatro Copas do Mundo é o principal reforço da equipe para a temporada além e agitar o os noticiarios da bola mundial, agitou também e movimentou a esperança do torcedor gremista.

Dito isso, Luisito vem demonstrando sua enorme qualidade já nas primeiras aparições de azul, preto e branco. Durante a semana, já havia marcado um hat-trick na vitória por 4 a 1 sobre o São Luiz de Ijuí, que rendeu ao Grêmio o título da Recopa Gaúcha. Já ontem (21), diante de um grande público no interior do estado, ele marcou mais uma vez e ajudou o Clube a estrear com vitória no estadual.

Mesmo com o Caxias tendo saído na frente graças ao gol de David, Bitello deixou tudo igual em lance que contou com a participação do Pistoleiro. Já na etapa final, ele recebeu uma bola nas proximidades da área e disparou um belo chute, colocando a equipe em vantagem. Mesmo assim, uma entrevista do jogador chamou a atenção, visto que ele revelou que tem errado muito nesses primeiros jogos:


“Penso que os torneios são complicados, esse tipo de partida, contra esse rival, o Estadual sempre vai ser complicado. Às vezes, são erros meus, que me apresso a jogar rápido, acho que passando os jogos, vamos nos entender melhor. A qualidade eu tenho, tenho que acertar os movimentos com meus companheiros”, declarou o uruguaio após a partida. Vale frisar que o próximo compromisso do Grêmio será na quarta-feira (25), contra o Brasil de Pelotas, em casa.

confira aqui os gols marcados pelo " El pistoloeiro "!


Com um empate na estreia do Gauchão pelo placar de 2 a 2, no Beira Rio, o treinador não escapou do assunto do momento e também discorreu sobre a chegada de Luisito.

” O Suárez dispensa qualquer comentário. Jogador de primeira linha, mesmo com idade pouco avançada tem muita condição e mostrou a qualidade em dois jogos. Faz bem para o campeonato como um todo. Tem essa eterna situação das equipes da capital sempre querendo fazer mais que o outro, e o Juventude vem junto. O Luisito representa a grandeza do futebol do Rio Grande do Sul. Que bom que os dois times estão bem, isso faz bem para o futebol gaúcho. O Suárez vai trazer esse patamar”, disse o ex-técnico do Grêmio.

Vale lembrar que o craque uruguaio é a maior contratação do futebol gaúcho, e por isso vem sendo o assunto do momento. Aos 35 anos, o ‘El Pistolero’ demonstra muita qualidade em campo e pretende fazer história no futebol brasileiro durante em 2023.


Celso Juarez Roth, também conhecido como Celso Roth (Caxias do Sul-RS, Brasil, 30 de novembro de 1957).

Em sua curta carreira como jogador, Celso Roth teve apenas uma breve passagem como zagueiro pelo Juventude entre 1975 e 1978, mas logo se aposentou por causa de seguidas lesões musculares e no joelho. Após a aposentadoria, Roth ingressou na faculdade de educação física, na qual se formou em 1982

Após uma rápida passagem pelo Vitória, Roth retornou ao Rio Grande do Sul em 1998 para comandar o Grêmio. No Campeonato Brasileiro de 1998, em uma campanha de recuperação, tirou o clube gaúcho das últimas posições do certame e levou a equipe até as quartas de final da competição, sendo eliminada pelo Corinthians, clube que se sagraria campeão naquele ano. Em 1999 Roth dirigiu o Grêmio nos títulos do Campeonato Gaúcho e da Copa Sul.

Terceira passagem pelo Grêmio
Após alguns meses longe do futebol, Celso Roth regressou ao Grêmio em fevereiro de 2008 Neste clube começou bem, ficando invicto até meados de abril. Entretanto, este mês foi terrível na sua passagem pelo Tricolor: em uma semana, o time foi eliminado do Campeonato Gaúcho, pelo Juventude, e da Copa do Brasil, pelo Atlético Goianiense. Em ambos os confrontos, o Grêmio era o franco favorito.

Após o impacto inicial, Roth esteve na iminência de ser demitido. Todos os caminhos apontavam para a sua saída do clube gaúcho, mas ele permaneceu treinando o clube. Depois de sua situação ficar relativamente estável, Celso viu-se na obrigação de reestruturar o time. Desacreditado, ele treinou a equipe por um mês, realizando apenas amistosos.
O fraco desempenho da equipe nessas partidas fez o técnico ser ainda mais cobrado. Logo na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de maio, o Grêmio jogaria contra o São Paulo em pleno Morumbi. A equipe era então bicampeã do certame. Surpreendentemente o time gaúcho venceu por 1 a 0.

No decorrer do campeonato, o seu time foi somando cada vez mais vitórias. A torcida, que antes odiava o treinador, passou a aceitá-lo e, posteriormente, a apoiá-lo. Roth não conseguiu o título, mas o vice-campeonato somado ao fato de ser o treinador gremista com melhor aproveitamento na história dos campeonatos brasileiros, foi o bastante para que renovasse contrato com o Grêmio no dia 11 de dezembro.

Em 5 de abril de 2009, após perder mais um Grenal, Celso Roth foi demitido do Grêmio.

Titulos com Grêmio: Campeonato Gaúcho: 1999 Copa Sul: 1999, Celso Roth é casado, pai, se formou em educação física na Universidade de Caxias do Sul e se pós-graduou em aprendizagem motora na mesma universidade. Fala árabe e inglês



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.